domingo, 15 de novembro de 2009

Guia Para MAU's

Introdução:Bem, a começo de conversa, o que são MAUs? MAU é sigla de Massive Armored Unit, éee? Que legal!! Mas o que são eles? São robôs gigantes (Lembra de Gundam Wing, Full Metal Panic , e esses robôs ai que o pessoal entra dentro e sai pra porrada >=D). Os MAUs foram inspirados aos bellatos pelos Accrecias.

Uma coisinha que vou falar aqui, ser um Piloto exige MUITO tempo de você , pois prescisamos treinar o PT de UNIT, PT normal e Level separadamente, então teremos bastante tempo a gastar, muita gente vai deixar de ser Piloto no meio do caminho, então pense bem, nós somos essenciais aos bellatos, mas as outras classes também são, escolha uma que cabe a sua personaliade. Ahh, vale lembrar que, os MAUS são muito, mas muito, muito caros mesmo.

Vou pedir aqui, LEIA O GUIA ATÉ O FINAL, TENTAREI ESCLARECER TODAS AS DUVIDAS POSSIVEIS NO DECORRER DELE.

MAU's:

Evidentemente você tem que ser um Especialista para usar um MAU. Certo mas você tem que comprar uma chave para ter um MAU, a chave custa em média 1kk dallant, ou seja, 1 MILHÃO de dallants, não muita coisa, quando você já estiver pra época do seu BMAU a diferença não é tão grande, você pode carregar no máximo 4 chaves, qual a diferença de MAU para BMAU? BMAU é uma versão mais forte do MAU, são chamados de BMAU por que são pretos(No patch GIGA5 teremos mais peças compráveis para o MAU, e ele fica vermelho, seria ele chamado de RMAU?), existem 2 tipos de MAU, o de longo alcance, e o de combate corpo a corpo. Você pode comprar as peças do BMAU no nível 40, e com um bom PT de Unit.

Os Tipos de MAU e o Guia em si:

Armagedon e o Apocalipse, ambos tem 110.000 de HP, Apocalipse é o mais usado para PVP(Player Vs Player) Devido a sua grande defesa, e ataque corpo-a-corpo, e o Armagedon é mais usado para se treinar PT de Unit( e matar monstros para conseguir dinheiro. Vale lembrar, que você NÃO ganha EXP estando dentro de um MAU) o Armagedon possui ataques a longa distancia.

Armagedon e Apocalipse não podem usar nenhuma Skill(Habilidade) mas possuem as suas SUB weapons, a do Apocalipse é tipo uma teia, que prende o cara no chão por um curto período de tempo, impedindo-os de atacar e andar, e a do Armagedon reduz a defesa e a taxa de esquiva do alvo, cada “pente” de munição dessas armas possui 10 tiros, e custa em média 33.000 Dallants.

Vale lembrar a vocês, que estando em um MAU, você não é A Maquina de Matar 2006BR Açacina Multiladora Jason Vs Freddy + Chuck norrys, e sim mais um player comum, claro, os MAUs tem muita desvantagens, como o alto custo para seus reparos (Como Pilotos custa em média 600.000 dallants para recuperar 99% dele), o custo alto para comprar novas peças(Falarei delas depois), não pode recuperar o HP, somente no NPC que fará os reparos, e para comprar novas peças, prescisará de PT de Unit maior, o problema, é que você não pode treinar PT de Unit junto com a sua experiência, tornando assim a tarefa de um piloto atingir nível 50 mais difícil, outra coisa, uma das piores na minha opnião é quando seu MAU é destruido, ele simplesmente some, e você perde a chave dele, perde os upgrades dados nele, perde TUDO que aplicou nele, então, se quiser poupar dinheiro, quando estiver morrendo, corra, e troque de MAU(Um BMAU, em média, custa 6kk todos os upgrades).

Dentro de um MAU você não poderá usar Habilidades, bem, o MAU também não tem habilidades, exeto a sua sub arma, mas como se usa ela? No canto inferior direito, quando se está dentro do MAU, existem 3 Icones, um selecionavel da arma principal, outro também selecionavel da arma secundaria, e um clicavel, para se sair do MAU, ahh falando em sair, como se entra em um? Bem, primeiramente, você tem que clicar com o botão direito na chave(Ou arrastá-la para a barra de atalhos e usar, você que sabe =P) então, pagando uma taxa(em média 10.000 dallant) o seu MAU virá até onde você está, então, basta clicar com o botão direito nele, então as opções vao aparecer, elas incluem entrar no mau, e guardá-lo.

Como entrar:
Clique na imagem para abrir em seu tamanho real.


Ótimo! Você já sabe o básico, vamos falar do Armagedon agora, esse cara chega de um lugar a outro em bem mais tempo que o Apocalipse, por quê? O Apocalipse tem um “booster” que consome stamina do seu MAU, e permite a ele andar bem mais rápido, ótimo, porém, o Armagedon possui bem mais prescisão que o Apocalipse, porém menos defesa, o dano não tem uma diferença muito considerável. Mesmo o Apocalipse por ser de combate corpo-a-corpo prescisa de uma munição, podendo carregar somente um cartucho de munição (Permite 1000 ataques) e o armagedon pode carregar 4 cartuchos de munição principal(Ataque normal) e 4 de munição secundária(Aqueles mísseis que reduzem a defesa e a esquiva do oponente, lembra?), cada cartucho suporta 1000 tiros também, independente de errar ou acertar. Cada arma do Armagedon prescisa de um tipo de munição.Por exemplo, ele tem um lança chamas, tem um lança foguetes, tem uma Gatling, que é aquele tipo de metralhadora que roda quando atira pra quem não sabe, relativamente o ícone da munição é o mesmo, mas ela é diferente, lógico, você não vai usar gasolina ou qualquer que seja o combustível usado no lança chamas em uma metralhadora né? xD continuando, o Apocalipse tem 3 tipos de munição:

Energia de Luz (Custa 11k, ou 11.000, Dallant em Média) dá uma boa Velocidade de Ataque, porém, dano baixo
Energia Normal, custa em média 22k, possui uma velocidade de ataque media, e um dano médio
Energia de Hidrogenio, custa em média 33k, possui uma baixa velocidade de ataque, e um dano elevado.

Já que citamos as munições, vou pegar o trem e seguir para as partes do seu MAU, já que são compradas todas no mesmo NPC(Partes, reparos, munição, comprar a chave de um MAU, são todos no mesmo NPC). Um MAU é bem parecido com seu char, possui suas partes, cabeça, corpo, arma principal, arma secundaria, e uma “Mochila” que é usada para carregar mais munição do Apocalipse e para o Armagedon dar o seu “boost”

Você prescisa de ter uma certa quantidade de PT para comprar cada peça, por exemplo, com 40 de PT você pode comprar uma arma secundária(só pra constar, o PT não gasta, você adquire PT simplesmente matando monstros estando dentro de seu MAU.) Vou citar as peças para os MAUs depois cito as dos BMAUs.

Apocalipse:




Armagedon:



Número de PT e níveis nessesários // Arma Comprada

12 PT // Capacete avançado

15 PT // Booster para o Armagedon, e para o Apocalipse uma “Mochila” para carregar mais munição e um Lança Chamas.

30 PT // Nova arma para o Armagedon, agora ele tem facas na mão, e um lança foguetes para o Apocalipse.

40 PT // Arma secundária

Nivel base 35 e 50 PT // Nova arma para o Armagedon, e uma Metralhadora mais poderosa para o Apocalipse

Nível base 37 e 62 PT // Ultima arma e uma perna melhor, com 10 de defesa elemental

Nível base 38 e 75 PT // Ultima armadura, com mais defesa

Lindo xD, mas não chegou na melhor parte, vamos as peças dos BMAUs agora:

Nivel base 41, e 80 PT // Um Booster melhor e a capacidade de carregar mais munições para o Apocalipse

Nível base 42 e 88 PT // Melhor peça na cabeça para o Armagedon e o Apocalipse

Nível base 43 e 81 PT: Arma Melhor para o Armagedon, com 10k de ataque, arma melhor para o Apocalipse, com 10k de ataque.

Nível base 45 com 78 PT, arma secundária com um alcance maior, perna melhor, ambas para o Armagedon e o Apocalipse.

Nível base 48 e 93 de PT, Nova arma, Cabeça e Armadura (Essas já são para o “RMAU” que serão implementadas) são todos para o Armagedon e o Apocalipse.


Agora, uma pequena dica para os nossos inimigos, claro, para nós também =P


Enfrentar vários MAUs juntos é bastante complicado, não impossível, mas MUITO complicado, e vai exigir de você vários equipamentos avançados e poções. Primeiro, organize seu grupo, o segredo é separar os MAUs, assim eles não vai dar cobertura um ao outro, tendo membros usuários de Forces também é bom, já que a defesa elemental dos MAUs é relativamente baixa.

Para facilitar, como em todos os RPGs, matamos os mais fracos primeiros, mais fracos? Não, mais sensíveis quis dizer, e quem são? Claro, Apocalipse, finish them! Agora sobrou os Armagedons, basta todo o grupo juntar em um só, e ir deitando um por um.

É isso, MAUs são bem fortes, porém, não imortais, não deixem o pensamento de que MAUs são superpoderosos subir a sua cabeça, ta afim de morrer é?

Chega de falar de MAU, vamos falar do personagem em si, o bellatinho legal lá, baixinho, e etc...
Bem, existem varias formas de se upar um especialista, a maneira mais rápida é sendo usuário de forces, porém, ao chegar na Chip War, quando seu MAU for destruído, você estará a mercê de seus inimigos, podendo morrer facilmente, então qual a solução? Simples, tenha um bom PT de Melee e de Defesa, se puder, algum de escudo também, assim você poderá usar armaduras de defesa, e ter uma defesa alta, então, quando for trocar de MAU, não morrerá.

Dúvidas freqüentes:


Eu posso curar meu MAU?
Olha, poder pode, mas não vai conseguir fazer isso sem conversar com o NPC legal que fica no HQ(HeadQuarter, ou quartel general) dos bellato, ou então em Solus.

Tem algum modo de aumentar a prescisão do meu MAU?
Não, não tem.

14 comentários:

  1. Onde eu compro a sub weapon ? pq n to achando , n acho no npc do MAU e em nenhum otro npc plz responde ae thx ^^

    ResponderExcluir
  2. Simples, va no npc do MAU e clica em Mau tuninq
    depois vc clica em Ammo q fica do lado do Mau Parts. Depois q vc clicou em Ammo vai aparece uns slot vazios e em baixo dele 2 munições 1 cartucho e umas balas, o cartucho é pra munição principal, as balas são da bus weapon, depois é so clica na munição e compra.
    Pronto

    ResponderExcluir
  3. como eu consigo uma mau ?

    ResponderExcluir
  4. Ae amigo, vai no npc "MAU" da item trade, compra qualquer uma das chaves ou então as duas(Goliath ou Catapult), depois pra melhorar ele é so você ir mau tuning.
    VLW

    ResponderExcluir
  5. eu comprei um mau mas nau consigo comprar nada pra ele nem muniçao...

    ResponderExcluir
  6. qual a primeira classe que escolho ate o lv 30

    ResponderExcluir
  7. quando vc começa vc escolhe entre ser Guerreiro, Caçador ou Especialista. Quando chega no lvl 30 vc pode virar pra qual quer uma classe podendo faze cross class ou não ai fica a sua escolha. http://rfonlinegugu.blogspot.com/2009/11/guia-de-cross-class.html

    ResponderExcluir
  8. Ola caro amigo uma pergunta Os efeitos dos aneis e amuletos tipo Elemental tem influencia no Mau Exemplo anel 15%atk e def vai aumenta o hit do mau e sua def tbm ou apenas quando estiver fora do mau

    ResponderExcluir
  9. só especialista pode comprar mau ou guerreiro tambem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se voce for cross class e escolher piloto quando chegar no lv 30 pode. Senão, não pode.

      Excluir
  10. Uma duvida, sou piloto a anos e ainda tenho esta duvida, rsrs

    o MAU tem 3 munições, o valor dar 3 eh quase nulo, tem alguma diferença entre elas a n ser q uma bate um pouco mais forte q a outra??? pq se for n faz sentido comprar a 1° podendo comprar a melhor ja q eh tao barato... obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As munições variam o preço e o dano, quanto mais caro, maior o dano, e vice-versa.

      Excluir